Por pbagora.com.br

A agência do Bando do Brasil localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande deve ser desativada até o final do mês de maio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18), durante entrevista, pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Esdras Luciano.

Segundo ele, o fechamento faz parte de uma reestruturação promovida pelo governo federal.

– No nosso estado, o Banco do Brasil fechou em torno de 15 agências. Em 176 municípios do nosso estado não existe agência bancária. Por que quando o Banco do Brasil sai desse município, outro banco privado não vai atuar? Porque não tem interesse e quem desenvolve o papel social de atendimento são os bancos públicos. Quando a política de governo é desmontar o banco público, o maior prejudicado é a população – explicou.

 

Redação

Notícias relacionadas

Sine-JP abre 94 novas oportunidades de emprego para esta semana

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) abre 94 vagas de emprego para o período de 19 a 23 de abril. A vaga com a maior quantidade de oportunidades (20)…

Opinião: Sobre o apressado decreto da PMJP relativo à pandemia

Só neste domingo (18), a Secretaria de Saúde da Paraíba registrou 893 casos de Covid-19 no Estado. Trinta e nove são pacientes hospitalizados e 854 são de sintomas leves. A…