Os partidos de oposição na Paraíba estão de olho no desfecho do impasse do PSB paraibano, que poderá ser encerrado já na próxima segunda-feira (09). É que, em entrevista nesta sexta-feira (06) o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) admitiu, pela primeira vez, publicamente, a possibilidade de uma conversa político/partidária com o governador João Azevêdo (PSB), todavia, sob uma condição – caso o afastamento do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) se concretize.

Segundo o tucano, esse afastamento seria o pontapé para a abertura de diálogo com o socialista.

“Não posso responder pelo partido muito menos pelo prefeito. Eu acho que o afastamento de Ricardo já abre a porta para uma conversa”, admitiu.

Apesar de não querer comentar a briga interna de outras legendas, Ruy disse que o distanciamento entre os socialistas inevitavelmente mexe com o xadrez político, sobretudo diante dos desdobramentos das investigações do Ministério Público envolvendo a Operação Calvário, que apura supostos desvios de recursos na prefeitura de João Pessoa entre os anos de 2009 e 2011.

“Eu acho que essa questão de Ricardo e João Azevêdo acho sinceramente que é uma questão muito importante porque, o que no meu sentimento vai interferir na eleição é em relação ao PSB e a operação calvário, é o grau de ferimento de qualquer nome, é até onde alcança a Calvário que pelo que se diz aí alcança todos ou quase todos”, alfinetou.

Essa semana Ruy Carneiro teceu elogios ao governador João diante da iniciativa do Estado em se comprometer a repassar recursos anuais para o Hospital Napoleão Laureano, especialista no tratamento do câncer. O tucano, todavia, deixou claro que o gesto foi de gratidão e não político.

“O elogio a João é gesto de quem foi pedir apoio para o Hospital, liguei para ele e para Nonato, pedi e agora faço o gesto de agradecer”, arrematou.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Litoral da Paraíba tem quatro praias impróprias para banho

O Litoral paraibano tem três praias impróprias para banho neste final de semana. Os trechos ficam entre João Pessoa e Pitimbu, de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de…

Patrulha Maria da Penha registra mais de 1,2 mil atendimentos em 100 dias, na PB

Os resultados dos primeiros cem dias de atuação da Patrulha Maria da Penha no Estado – 84 mulheres protegidas e mais de 1.200 atendimentos – foram apresentados ao presidente do…