A Paraíba o tempo todo  |

Afastada servidora que trocou bebês

Retorno aos trabalhos está condicionado a desempenho em curso para revisar procedimentos padrão das funções exercidas

A direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, já concluiu a sindicância interna que apurou a troca de corpos de bebês que foram a óbito no último domingo (02) após nascerem prematuros e permanecerem na UTI por alguns dias. O processo administrativo imputou ‘falta grave’ no histórico das servidoras e condicionou o retorno das atividades da técnica de enfermagem e da assistente social envolvidas no episódio somente após conclusão de um curso que vai revisar os procedimentos que dizem respeito ao desempenho destas funções.

A direção da Maternidade de Patos, que integra a rede estadual de saúde, reitera que lamenta profundamente o ocorrido, já pediu desculpas publicamente aos familiares dos bebês que tiverem a identidade trocada e destaca que já reforçou seus protocolos de atendimento, procedimento e segurança, para que fatos desta natureza não se repitam na unidade, que é referência em atendimento à mulher no sertão paraibano.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe