A temperatura vai esfriar nas regiões Cariri e Curimataú nas próximas 24 horas. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) é de que durante a madrugada deste sábado (26) os termômetros cheguem aos 18ºC. Além disso, a análise meteorológica indica possibilidade de chuvas passageiras no Alto Sertão, Sertão, Agreste, Brejo e Litoral.

 

“Permanecem as condições de maior nebulosidade sobre o Estado da Paraíba, principalmente entre o Litoral e Agreste, onde vêm sendo registradas chuvas ocasionais. A tendência para as próximas horas é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas passageiras em áreas isoladas. Com isto, as temperaturas ficam um pouco mais amenas”, explicou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

 

As variações de tempo e temperatura na Paraíba são acompanhadas pelos técnicos do Centro de Gestão de Situações Críticas, conhecido como Sala de Situação. Instalado em Campina Grande, o serviço também informa as condições do solo e o nível dos reservatórios. Com o auxílio de estações meteorológicas instaladas em várias cidades, as condições climáticas são monitoradas em tempo real, o que possibilita o conhecimento prévio de secas ou enchentes.

 

Outras informações sobre tempo e temperatura estão disponíveis na internet, no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br), e podem ser obtidas também através do telefone (83) 8831-4930.



Redação com Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Chuvas podem gerar preocupações para os foliões na Paraíba

O carnaval começou e os foliões só pensam em curtir os dias de momo, mas a diversão pode ter um atrapalhador é que a Agência Executiva de Gestão das Águas…

Cinco academias são notificadas por atividades irregulares na PB

Cinco academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Guarabira, no Brejo paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) e…