Por pbagora.com.br

 A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê chuvas ocasionais para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral nesta quinta-feira (9). Há ainda possibilidade de chuvas isoladas para as regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão. A região do Sertão deverá registrar a maior temperatura, com máxima de 35º C.

 

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas devem ocorrer em decorrência das altas temperaturas associadas à umidade. “Essa união de fatores é muito favorável à ocorrência de chuvas ocasionais, em regiões como o Litoral do estado; e isoladas, a exemplo do Alto Sertão e Sertão, uma vez que deixa o tempo abafado. No entanto, serão chuvas de pequena intensidade e pontuais”, afirmou.

 

Na região do Alto Sertão e Sertão, as chuvas isoladas estão previstas para ocorrer no fim da tarde e durante a noite. A máxima no Alto Sertão deverá chegar aos 34º C e a mínima, aos 22º C. No Sertão, a previsão é que a temperatura máxima chegue aos 35º C e a mínima, aos 23º C. Cariri e Curimataú devem registrar máxima de 33º C e mínima de 21º C.

 

Para o Brejo, Agreste e Litoral, as chuvas devem ocorrer a qualquer hora do dia. A temperatura máxima deverá chegar aos 31º C e a mínima aos 22º C, no Agreste. Para o Brejo, a máxima registrada deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 21º C. O Litoral deverá registrar máxima de 31º C e mínima de 24º C.

 

Secom-PB

Notícias relacionadas

Liminar obriga governos a garantirem 2ª dose da CoronaVac a paraibanos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da 3ª Vara, localizada em João Pessoa, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) garantindo…

João Azevêdo assina convênio e autoriza doações através das contas de água para o Hospital da Fap

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em…