Por pbagora.com.br

A Agência Executiva de Gestão de Água da Paraíba (Aesa) divulgou essa semana que deve chover dentro do esperado histórico nos próximos três meses no estado. A região que mais deve registrar chuvas é o Litoral, com uma previsão de 900 milímetros. A previsão é para o restante de abril e para os meses de maio e junho.

A previsão não descarta a possibilidade de chuvas acima da normalidade em algumas cidades destas regiões. “Mesmo com a previsão de índices pluviométricos dentro da média, é muito provável a ocorrência de chuvas intensas em pontos isolados”, explicou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno Teodósio de Medeiros.

Previsões de volume de chuva por região (abr/jun)
Litoral – 900 mm
Brejo – 600 mm
Agreste – 430 mm
Sertão – 300 mm
Cariri – 240 mm

Ainda de acordo com o Alexandre Magno, o prognóstico indica probabilidades de uma tendência média do volume acumulado de chuva para todo o quadrimestre e não para cada mês em particular.

De acordo com o Prognóstico Climático da Aesa, “o oceano Atlântico Sul permaneceu mais aquecido do que o Norte e essa condição manteve a Zona de Convergência Intertropical mais ao sul de sua posição climatológica, favorecendo as chuvas na região Nordeste do Brasil”, descreve o documento elaborado pela equipe de meteorologistas do Governo do Estado.

Com G1 PB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

PMJP inicia ação de limpeza e sanitização nos mercados públicos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na noite desta sexta-feira (22), uma ação de limpeza e sanitização nos locais de comercialização de alimentos, começando pelo Mercado Central. Uma…

Após suspeita de irregularidades, secretaria de Saúde de JP suspende vacinação em hospital

Nessa sexta-feira (22), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, anunciou que a vacinação no Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, está suspensa. A decisão foi tomada…