A Paraíba o tempo todo  |

Aesa prevê chuvas dentro da média até junho na Paraíba

A Agência Executiva de Gestão de Água da Paraíba (Aesa) divulgou essa semana que deve chover dentro do esperado histórico nos próximos três meses no estado. A região que mais deve registrar chuvas é o Litoral, com uma previsão de 900 milímetros. A previsão é para o restante de abril e para os meses de maio e junho.

A previsão não descarta a possibilidade de chuvas acima da normalidade em algumas cidades destas regiões. “Mesmo com a previsão de índices pluviométricos dentro da média, é muito provável a ocorrência de chuvas intensas em pontos isolados”, explicou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno Teodósio de Medeiros.

Previsões de volume de chuva por região (abr/jun)
Litoral – 900 mm
Brejo – 600 mm
Agreste – 430 mm
Sertão – 300 mm
Cariri – 240 mm

Ainda de acordo com o Alexandre Magno, o prognóstico indica probabilidades de uma tendência média do volume acumulado de chuva para todo o quadrimestre e não para cada mês em particular.

De acordo com o Prognóstico Climático da Aesa, “o oceano Atlântico Sul permaneceu mais aquecido do que o Norte e essa condição manteve a Zona de Convergência Intertropical mais ao sul de sua posição climatológica, favorecendo as chuvas na região Nordeste do Brasil”, descreve o documento elaborado pela equipe de meteorologistas do Governo do Estado.

Com G1 PB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe