A Paraíba o tempo todo  |

AESA monitora açudes de Patos e alerta a população

O diretor técnico da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Laudízio Diníz, informou em entrevista ao portal PB Agora que o órgão está monitorando todos os açudes da região e que certamente as chuvas serão intensas na cidade de Patos nas próximas 72 horas.

Laudízio declarou que é anormal chover 254 milímetros neste período do ano naquela região, uma vez que normalmente o Sol predomina, mesmo durante o inverno, no Sertão da Paraíba. Por outro lado, Laudízio afirmou não se tratar de “anomalia” o fato de algumas barragens estarem sangrando.

A AESA orienta aos populares de Patos e região sertaneja evitar se aproximar de áreas de risco como açudes e barragens.

Em caso de desabamento de imóveis e rompimento de barragens ou açudes, Laudízio Diniz lembra que a população deve acionar imediatamente a Defesa Civil Estadual e Municipal.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe