Por pbagora.com.br

O diretor técnico da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Laudízio Diníz, informou em entrevista ao portal PB Agora que o órgão está monitorando todos os açudes da região e que certamente as chuvas serão intensas na cidade de Patos nas próximas 72 horas.

Laudízio declarou que é anormal chover 254 milímetros neste período do ano naquela região, uma vez que normalmente o Sol predomina, mesmo durante o inverno, no Sertão da Paraíba. Por outro lado, Laudízio afirmou não se tratar de “anomalia” o fato de algumas barragens estarem sangrando.

A AESA orienta aos populares de Patos e região sertaneja evitar se aproximar de áreas de risco como açudes e barragens.

Em caso de desabamento de imóveis e rompimento de barragens ou açudes, Laudízio Diniz lembra que a população deve acionar imediatamente a Defesa Civil Estadual e Municipal.

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião – Na volta por cima, Bruno Pereira retorna ao Correio para desbancar a Arapuan

Até pela injustiça que sofreu, o retorno de Bruno Pereira aos microfones do Sistema Correio merece o registro. Pelo menos aqui, neste modesto espaço, cujo autor – face a uma…

Covid: Estado detalha plano de vacinação para os municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta quinta-feira (14), uma série de reuniões de orientação para a vacinação contra a Covid-19. A agenda é voltada para os secretários…