A Paraíba o tempo todo  |

Aeroclube da Paraíba anuncia que vai entrar na Justiça contra ato de desapropriação

O Aeroclube da Paraíba vai lutar na Justiça contra a desapropriação da área, de grande especulação imobiliária e que poderia chegar a custar R$ 900 milhões. O terreno do Aeroclube possui 30 hectares.

“A prefeitura não vai conseguir desapropriar o Aeroclube. Estamos tranquilos e com uma banca de advogados preparada para recorrer assim que formos comunicados judicialmente”, declarou, ontem, o presidente do Aeroclube da Paraíba (ACPB), Rômulo Araújo Carvalho.

Anteontem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou um decreto para a desapropriação do Aeroclube com a finalidade de construir um parque no local.

Ele argumentou que o Aeroclube da Paraíba vem causando transtornos à população e que atrapalha o desenvolvimento do bairro do Bessa. De acordo com a tabela utilizada pelos corretores de imóveis, os R$ 900 milhões seria sem considerar os espaços destinados a ruas e logradouros.

De acordo com Rômulo Araújo, a área do aeroclube não pode ser desapropriada porque existe um Decreto Federal que a reconhece como utilidade pública, já que ali acontece a formação de pilotos da reserva da Força Aérea Brasileira.

 

Correio da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe