Por pbagora.com.br
 
 

O advogado e radialista Diego Lima, pré-candidato a vereador de João Pessoa pelo PSB, concordou com o ex-presidente Lula que, em entrevista à ArapuanFM, defendeu a união entre o PT e o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho visando as eleições para a prefeitura da cidade. O advogado foi além e defendeu ainda a inclusão de partidos como PCdoB, e outras legendas que defendem o progressismo e o campo popular.

“O PSB, no plano nacional, é aliado do PT desde 1989, quando participou decisivamente, ao lado do PCdoB, da constituição da Frente Brasil-Popular, responsável por uma das mais notáveis campanhas presidências de nossa história republicana. Portanto, faz todo sentido a fala do nosso ex-presidente e por esta razão sou favorável ao diálogo entre as legendas”, recordou Diego.

O pré-candidato a vereador defende que, após a formação da frente, o critério para a escolha do nome a disputar a prefeitura seja pesquisas e avaliação de cenários para que seja escolhido o candidato com a robustez do apoio das outras legendas e lideranças políticas da frente a ser formada.

Diego Lima, que como advogado e radialista sempre pautou a sua atuação em prol das classes sociais mais desfavorecidas e grupos minoritários, possuindo uma visão de mundo progressista, lembrou que neste momento é preciso somar forças para combater o bolsonarismo e a extrema-direita que cresceu nas últimas eleições em João Pessoa.

“Precisamos de caras novas na Câmara Municipal. João Pessoa é uma cidade progressista e sempre teve o histórico de políticos alinhados com os ideais de democracia. Não podemos permitir o crescimento da direita que tem colocado em risco a democracia em todo o Brasil. Nas últimas legislaturas, a Casa de Napoleão Laureano tem convivido com progressistas e políticos de esquerda sendo minoria. Precisamos reverter esse quadro”, observou.

 

Redação 

 
 
Notícias relacionadas

Wilson Santiago vai ao FNDE e reivindica obras para sete municípios da Paraíba

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) intensificou sua agenda em Brasília (DF) nos últimos dias e na noite desta terça-feira (04) participou de uma audiência com o presidente do Fundo…

Cícero Lucena assina termo de cooperação com a ABDI

Capital com uma das melhores qualidades de vida do Brasil, vocacionada para o turismo e o desenvolvimento – potenciais que João Pessoa pode transformar em projetos e recursos para servir…