A Paraíba o tempo todo  |

Adriano Galdino parabeniza UFPB por adotar bonificação à estudantes da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, comemorou nesta sexta-feira (24) a aprovação da bonificação de 10% à nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a estudantes que moram e tenham estudado integralmente na Paraíba.

A iniciativa é um pleito de Adriano, que desde o mês de abril defende o acréscimo à nota final com forma de democratizar o acesso à educação superior.

“Parabenizo o reitor da UFPB e o Consepe pela sensibilidade a sugestão de uma ação afirmativa que valoriza de forma significativa os estudantes de nossa terra na conquista do tão sonhado acesso à universidade”, ressaltou.

Em abril, Adriano apresentou requerimento na Casa solicitando aos reitores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, e da Universidade federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, a bonificação.

Em seu pleito, o presidente justifica que a medida estabelece critérios de inclusão regional, bem como estimula o acesso aos estudantes do Estado a universidades. Ele lembra que a iniciativa tem sido cada vez mais frequentes nas Universidades Públicas brasileiras, no intuito de fortalecer a influência regional no ingresso de estudantes ao ensino superior.

Adriano acrescenta ainda que essa iniciativa tem o objetivo de incentivar também a interiorização dos estudantes ao democratizar o acesso à universidade pela população das cidades pequenas e médias.

“Enxergamos que o nosso requerimento é tornar o estado da Paraíba um dos pioneiros do país na adoção dessa ação afirmativa, valorizando significativamente os estudantes de nossa terra na conquista do tão sonhado acesso à Universidade”, resumiu.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe