Por pbagora.com.br

Três adolescentes acolhidos na Casa Lar Manaíra, um dos abrigos administrados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foram contemplados com bolsas da Aquática Kaio Márcio. A academia funciona no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar.

 

O Lar Manaíra é uma das unidades de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e rua, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Assistência Social (DAS).

 

A coordenadora da unidade, Matildes Candeia Pereira, afirmou que a parceria firmada é de grande importância por ter como referência para os alunos o nadador Kaio Márcio, que é campeão mundial e medalhista Pan-Americano. “Todas as parcerias que venham ajudar no desenvolvimento dos nossos acolhidos são muito bem vindas”.

 

Segundo Matildes Candeia, a escolha dos beneficiários das bolsas ocorreu através de critérios internos, tendo como base o nível de interesse e habilidade em atividades esportivas. “A prática de esporte tem ajudado muito no desenvolvimento dos nossos acolhidos, sobretudo no item disciplina”, avaliou.

 

Os beneficiados com as bolsas são os irmãos Josenildo e Josenilda dos Santos Melo, de 13 e 12 anos respectivamente, e Renato da Paixão Costa, 14 anos. Os treinos foram iniciados na semana passada. “Josenildo dos Santos é bastante interessado em atividades esportivas e tem comprovado na prática. Ele foi o primeiro lugar numa maratona em atletismo realizada esse ano na Universidade Federal da Paraíba”, disse a coordenadora.

 

Atualmente, a Casa Lar Manaíra acolhe dezessete crianças e adolescentes de ambos os sexos.

 

Secom-JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Nove trechos de praia estão impróprios para banho neste fim de semana

Neste final de semana, os banhistas devem evitar nove trechos de praias do Litoral paraibano, que de acordo com relatório da Sudema, estão impróprios para banho. Ainda de acordo com…

Acidente na BR-230 deixa quatro pessoas feridas em João Pessoa

Na tarde deste sábado (23), um acidente envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas feridas na BR-230, em João Pessoa. De acordo com testemunhas, um dos condutores invadiu a contramão e…