A Paraíba o tempo todo  |

Adolescentes atendidos pela Sedes são beneficiados com bolsas da Aquática Kaio Márcio

Três adolescentes acolhidos na Casa Lar Manaíra, um dos abrigos administrados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foram contemplados com bolsas da Aquática Kaio Márcio. A academia funciona no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar.

 

O Lar Manaíra é uma das unidades de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e rua, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Assistência Social (DAS).

 

A coordenadora da unidade, Matildes Candeia Pereira, afirmou que a parceria firmada é de grande importância por ter como referência para os alunos o nadador Kaio Márcio, que é campeão mundial e medalhista Pan-Americano. “Todas as parcerias que venham ajudar no desenvolvimento dos nossos acolhidos são muito bem vindas”.

 

Segundo Matildes Candeia, a escolha dos beneficiários das bolsas ocorreu através de critérios internos, tendo como base o nível de interesse e habilidade em atividades esportivas. “A prática de esporte tem ajudado muito no desenvolvimento dos nossos acolhidos, sobretudo no item disciplina”, avaliou.

 

Os beneficiados com as bolsas são os irmãos Josenildo e Josenilda dos Santos Melo, de 13 e 12 anos respectivamente, e Renato da Paixão Costa, 14 anos. Os treinos foram iniciados na semana passada. “Josenildo dos Santos é bastante interessado em atividades esportivas e tem comprovado na prática. Ele foi o primeiro lugar numa maratona em atletismo realizada esse ano na Universidade Federal da Paraíba”, disse a coordenadora.

 

Atualmente, a Casa Lar Manaíra acolhe dezessete crianças e adolescentes de ambos os sexos.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe