A Paraíba o tempo todo  |

Acusado da morte de médico é condenado à pena de 15 anos

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou, por maioria de votos, o réu Vladimir Campos Martins, acusado de matar o médico José Bethâmio Ferreira Filho, a uma pena de 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. O juiz José Aurélio da Cruz decidiu pela decretação da prisão preventiva de Vladimir, negando desta forma o direito do réu apelar em liberdade.

De acordo com a denúncia, na noite do dia 7 de setembro de 1988, na Avenida Epitácio Pessoa, entre o Grupamento de Engenharia e a Avenida Piauí, o denunciado, utilizando-se de um revólver, calibre 38, efetuou disparos contra o médico José Bethâmio Ferreira Filho.

Tudo teria acontecido motivado por um “trancão” que foi dado pela vítima contra a moto do acusado, momento em que este trafegava pela BR 230, nas imediações do Unipê, tendo acusado e vítima permanecido no trânsito até a Avenida Epitácio Pessoa, onde teria ocorrido a prática do homicídio.

O réu Vladimir Campos foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, artigo 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal. A defesa pugnou pela desclassificação da imputação legal contida na denúncia para lesão corporal seguida de morte, de competência do juízo singular.


Coordenadoria de Comunicação Social

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe