A Paraíba o tempo todo  |

Açudes de Patos começam a sangrar

O Açude do Jatobá, localizado às margens da PB-110, mo nunicípio de Patos, Sertão Paraibano, amanheceu sangrando nesta terça-feira (14) após o grande volume de água proviniente das fortes chuvas que caem na região. O manancial  tem uma capacidade de 17 milhões de metros cúbicos de água.

Curiosos acompanham a sangria do açude. Uma ponte que dá passagem as águas da sangria ameaçou ceder e vários motoristas estão impedidos de passar pelo local. Ainda na cidade de Patos o Rio Espinharas transbordou e invadiu várias residências.

A força das águas arrastou carros e outros objetos, derrubou muros e casas, e provocou vários alagamentos. Barragens localizadas próximas a Patos foram arrombadas o que aumentou o alagamento na cidade.

A Paróquia do Morro abriu o salão paroquial para acolher várias famílias desabrigadas. Durante toda a madrugada foram distribuídos alimentos e agasalhos para os desabrigados.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe