A Paraíba o tempo todo  |

Açude Grande em Cajazeiras começa a sangar

O açude grande de Cajazeiras recebeu um grande volume de água e já está sangrando desde a última quarta-feira (15). A imagem do sangradouro chama a atenção de curiosos.

Centenas de pessoas se aportam à parede e as margens do canal do sangradouro para observar a passagem das águas, que levam na sua correnteza, pastas, peixes e até mesmo entulhos jogados por moradores dentro do açude.

A lâmina da sangria do açude Epitácio Pessoa, ou como é mais conhecido, Açude Grande, ainda é baixa, chegando a 8 cm, mais a expectativa é que com as fortes chuvas que caem na região, esta lâmina venha a aumentar.

A Prefeitura Municipal já realizou a limpeza do sangradouro como também de todo o curso, onde as águas percorrem até chegar ao riacho do Catolé.

O Açude Grande foi construído em 1804 propriedade particular da Fazenda Grande, onde viveu Padre Rolim, fundador da cidade. O açude destinava-se ao abastecimento dos moradores e a criação de animais.

Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe