Por pbagora.com.br

O Governo do Estado retoma, na próxima segunda-feira (14), as ações itinerantes do Programa Cidadão. Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o programa tem como principal objetivo viabilizar a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social.

Neste primeiro momento, recebem as ações os municípios de Araruna (14/09), Tacima (15/09), Cacimba de Dentro (16/09), Dona Inês (17/09) e Ingá (18/09). Em todos os locais, a ação ocorrerá das 8h às 16h e serão oferecidos os seguintes serviços:

– Emissão de RG (1º e 2º vias);
– Emissão de CPF (1º E 2º vias);
– Carteira de Trabalho Digital;
– Foto 3×4 (para os documentos);

A coordenação do Programa lembra que para a emissão dos documentos a população deve apresentar a Certidão de Nascimento ou a Certidão de Casamento originais, ou ainda cópia autenticada em cartório.  Em cada município, serão emitidos 250 RG’s, 200 CPF’s, 150 Carteiras de Trabalho digitais.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destaca que a retomada das ações acontece com muita responsabilidade. “Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.  Desde a escolha dos servidores, passando pelos protocolos de saúde a serem seguidos na organização dos locais e na logística do dia. Tudo isso para trazer segurança e tranquilidade para todos. Contudo, contamos com a população de cada município para garantir o sucesso das ações”, enfatiza.

PB Agora

Notícias relacionadas

João autoriza estudo para pagamento dos subsídios às PM, Civil e Penal e Bombeiros

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (1º), as Secretarias de Estado da Administração e da Segurança e da Defesa Social a iniciarem os estudos para a implementação do subsídio…

Vídeo: água do mar derruba resto do calçadão no final da praia do Cabo Branco

As redes sociais bombaram neste domingo (28) com os internautas postando vídeos da grande ressaca que atingiu o litoral paraibano. Em João Pessoa, alguns dos pontos mais movimentados da orla…