Com o tema “Porque a sua vida vale Ouro”, a coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Patos intensifica as ações voltadas para o Setembro Amarelo, que trata da prevenção do suicídio em todo o Brasil e no mundo, durante a última semana do mês.

A campanha tem como objetivo principal criar um momento de discussão sobre o suicídio nos mais variados ambientes da sociedade civil a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, formas de diagnóstico e prevenção, além de mostrar que o município dispõe de meios assistenciais de tratamento através dos CAPS, NASF e do CER.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do Município, Mariana Montenegro Leitão, é de grande importância tratar do tema, pois nem todos têm a consciência de que é preciso ouvir e falar sobre isso em um universo em que todos se deixam consumir pela correria do dia a dia a ponto de nem perceber que alguém ao lado pode estar passando por algum transtorno e precisando de ajuda.

Abaixo, segue a programação completa:

DIA 21/09 – Ações em frente à Igreja de Nossa Senhora da Guia às 19h;

DIA 26/09 – UPA Dr Otávio Pires de Lacerda às 9h;

DIA 26/09 – PA Maria Marques às 18h;

DIA 26/09 – USF Sebastiana Xavier e Horácio Nóbrega às 7h;

DIA 27/09 – USF Rita Palmeira e Aderbal Martins às 7h;

DIA 28/09 – Centro de Especialidades Frei Damião às 9h;

DIA 29/09 – Mesa Redonda sobre o “Suicídio: Falar é preciso” no auditório do SAMU para todos os profissionais da Prefeitura de Patos às 8h.

 

COORDECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Detran-PB reprova mais 59 veículos escolares durante vistoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deram continuidade, nesse fim de semana (dias 15 e 16), às vistorias do primeiro semestre de 2020, para…

Cabedelo tem 30 dias para realizar concurso e contratar médicos, diz TCE

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba fixou novo prazo de 90 dias para que a Prefeitura de Cabedelo realize concurso público para contratação de profissionais médicos, em…