O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 446 pacientes, durante o último fim de semana (31/08 e 1º/9). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (31) até as primeiras horas desta segunda-feira (2). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 446 atendimentos, 59 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registadas vítimas de acidente de automóvel (seis), agressão física (12), projéteis de arma de fogo (quatro) e arma branca (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 22 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Barra de Santana (três), Alagoa Nova (três) e São Sebastião de Lagoa de Roça (três).

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. O Trauma é referência para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

PB Agora com Secom-PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais da metade dos casos de morte violenta na PB continua sem solução

Mais da metade dos 32 casos de mortes violentas registradas na Paraíba de 21 a 27 de agosto de 2017, acompanhadas pelo Monitor da Violência, ainda não foram solucionados após dois anos.…

Assembleia vai a Alagoa Grande homenagear Jackson do Pandeiro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançará, nesta quarta-feira (25), no município de Alagoa Grande, o documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do cantor e…