Um acidente registrado nesta quarta-feira (19) nas dependências do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército, em Bayeux, deixou oito militares feridos.

Em nota devulgada nesta tarde, a unidade militar informa que um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas do acidente. Os feridos foram conduzidos para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.

Ainda segundo a nota, o acidente envolveu uma viatura militar os soldados feridos foram atendidos pelo serviço de primeiros socorros do próprio quartel com a ajuda do SAMU. Os soldados não correm risco de vida e o quadro de saúde deles é estável.

Confira nota emitida pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada na integra:

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
7ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADADA
16º REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADO
(7º Regimento de Cavalaria Mecanizado – 1971)
REGIMENTO PIRAGIBE

NOTA A IMPRENSA

ACIDENTE COM VIATURA MILITAR

Sobre o assunto, o Comando do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado (16º RC Mec) esclarece o seguinte:

1. No dia 19 de dezembro de 2018, por volta das 10:30h, ocorreu um acidente com uma viatura militar, do tipo Marruá Cargo, dentro das instalações do 16º RC Mec, sediado em Bayeux/PB. O acidente causou ferimentos nos 08 (oito) militares que nela estavam embarcados e que estavam em deslocamento para uma atividade de limpeza das instalações do aquartelamento.

2. Os feridos foram imediatamente atendidos pela equipe de saúde do 16º RC Mec, a qual prestou os primeiros socorros e prontamente, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, evacuou os militares para um melhor atendimento e exames complementares no Hospital de Trauma de João Pessoa/PB.

3. Informamos, também, que os todo os militares envolvidos no acidente encontram-se com quadro geral estável e não correm risco de morte.

4. O 16º RC Mec está realizando o contato com os familiares dos militares hospitalizados e prestando todo o apoio necessário.

5. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar as causas do acidente e mais informações serão disponibilizadas oportunamente.

Atenciosamente,

16º REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADO

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lucélio Cartaxo permanece internado após exames mostrarem queda em taxa

Permanece internado em estado instável, o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo. Ele voltou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após exames de sangue mostrarem…

Porto do Capim: comunidade se mobiliza contra nova intervenção da PMJP

Um equipe da Prefeitura Municipal de João Pessoa continua realizando intervenções no Porto do Capim a fim de dar início as obras do Parque Sanhauá, na localidade. A mais nova…