Por pbagora.com.br

 O projeto ‘Procon-JP Itinerante Mais perto de você’ estará à disposição dos moradores do bairro da Torre nesta quinta-feira (12). O atendimento será no Mercado Público do bairro, das 10h às 16h. A iniciativa, que é uma das atividades em comemoração aos 23 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), vai percorrer um bairro da Capital uma vez por mês, com equipes da área jurídica e de fiscalização para tirar dúvidas e receber as reclamações do consumidor.

Nadja Palitot, coordenadora-executiva do Procon-JP, explicou que o objetivo do ‘Procon-JP Itinerante’ é disseminar ainda mais os direitos do cidadão enquanto consumidor. “Todo o dia recebemos denúncias de desrespeito aos direitos do consumidor e sabemos que uma boa parcela da população não vai atrás de resolução quando se sente prejudicado, muitas vezes até por desconhecer o CDC. Esta foi uma forma que encontramos de divulgar o Código de Defesa do Consumidor para incentivar as denúncias de quem se sentir lesado”.

O ‘Procon-JP Mais Perto de Você’ já levou atendimento ao Centro da cidade (na Lagoa) e ao bairro de Mangabeira. Nesta quinta-feira será vez da Torre e, nesta sexta-feira (13), do bairro de Cruz das Armas.

Na primeira quinzena de outubro, o Procon-JP vai estar no Valentina Figueiredo. “Este mês vamos percorrer quatro bairros. Na ação que fizemos na Lagoa, em apenas um dia, nossa tenda recebeu cerca de 100 visitas, com nossa equipe tirando dúvidas e recebendo as reclamações, com alguns casos já sendo encaminhados para o Programa de Orientação ao Superendividado”, informou Nadja Palitot.

Segue abaixo os bairros atendidos em setembro:

Dia 10 – Centro (Lagoa)

Dia 11 – Mangabeira (Mercado Público)

Dia 12 – Torre (Mercado Público)

Dia 13 – Cruz das Armas (Mercado Público)

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Vacinação contra Covid-19 é suspensa em CG e só deve ser retomada na 5ª

A vacinação contra a Covid-19, está suspensa em Campina Grande, e só deve ser retomada na próxima quinta-feira (15), quando o Estado receber e enviar novas remessas do imunizante para…

MP vê indício de dano ao erário em obra paralisada de UBS em Bayeux

O ex-secretário de Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley Ramos Monteiro, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposto dano ao erário do município em contratos para a…