A Paraíba o tempo todo  |

Academia Paraibana de Letras Jurídicas completa 40 anos

 A Academia Paraibana de Letras Jurídicas completa 40 anos de fundação e instalação com programação cultural, que se iniciou ontem com Sessão Especial no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, que contou com a presença de várias autoridades e acadêmicos.

Dando continuidade a programação festiva, haverá o III Encontro Nacional de Entidades Culturais e Escritores, com outorga de títulos, condecorações e lançamentos de vários livros jurídicos e culturais. Presenças confirmadas das academias da Bahia, Ceará, Mineira, Rio Grande do Norte, Pernambucana, Espírito Santo, Paraense dentre outras.

Encerrando as comemorações alusivas aos 40 anos de fundação da APLJ será instalada a Sessão Extraordinária para posse da nova Mesa Diretora quatriênio 2017/2021 composta pelos seguintes acadêmicos: Presidente: Ricardo Bezerra, Vice-presidente: Alberto Jorge Dantas Sales, Secretário-geral: Jairo Rangel Targino, 1º Secretário: Marcos Souto Maior Filho e Tesoureiro: Renato Cesar Carneiro. No mesmo ato será empossado o Conselho Fiscal, composto pelos acadêmicos: Ricardo Berilo Borba, Boisbaudran de Oliveira Imperiano, Rita de Cássia Ramalho e Josinaldo Fernandes Malaquias.

Para o 1º Secretário, Ac. Marcos Souto Maior Filho, a APLJ cumpre seu papel cultural e social procurando ajudar a sociedade a compreender os preceitos e ensinamentos jurídicos, fazendo constante intersecção com os fundamentos culturais.

“O Presidente Ricardo Bezerra, exercer seu papel com maestria junto a nossa APLJ, e, por isso foi escolhido por aclamação pelos acadêmicos para cumprir mais um quadriênio a frente da Academia. Nosso Presidente fez muito pela cultura jurídica paraibana, e vem com galhardia difundindo o direito e a justiça desde as escolas, passando pelas universidades e culminando com a realização de vários seminários e encontros.” Ressaltou Souto Maior.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe