O Globo (RN) e o ABC venceram no encerramento da 15ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e recolocaram o Treze na lanterna da competição. O Globo fez jus ao fator casa para abrir ainda mais distância da zona de rebaixamento do Grupo A. Jogando no Estádio Barretão, a Água recebeu e venceu o Náutico, pelo placar de 2 a 0, com gols de Max e Negueba. O resultado interrompe a série de três partidas com vitórias do Timbu.

Com a vitória, o time potiguar chegou aos 16 pontos e abriu quatro de vantagem para o Treze, que tem 12 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Náutico, apesar da derrota, segue no G4, com 24 pontos mas perdeu a segunda colocação para o Ferroviário.

O ABC aproveitou o momento ruim do Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro para vencer o rival por 2 a 1 e seguir reagindo na luta contra o rebaixamento. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira, no Castelão, pela 13ª rodada.

O Globo (RN) e o ABC venceram no encerramento da 15ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e recolocaram o Treze na lanterna da competição.

O jogo foi fraco no primeiro tempo, mas na segunda etapa o ABC voltou melhor. Em boa jogada de contra-ataque, Dione avançou pela esquerda e tocou para Lohan. Ele empurrou para o fundo das redes. O gol, no entanto, acordou o Ferroviário, que enfim resolveu sair para o jogo.

Aos 23 minutos, Michael cruzou da esquerda, Hiltinho ficou com a sobra e deixou tudo igual. O segundo por pouco não saiu em tentativa de Lucas Mendes. Edson buscou no ângulo. Em seguida, Cariús também tentou, de cabeça, mas jogou por cima.
O Ferroviário pressionou, mas acabou sendo castigado aos 46 minutos. Em nova jogada de contra-ataque, Wallyson apareceu livre de marcação e mandou para o gol, selando o triunfo do ABC, que segue firme na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Ferroviário conheceu sua quarta derrota consecutiva na competição e soma apenas 23 pontos, a sete do líder Sampaio Corrêa. Por outro lado, o ABC deixou a zona de rebaixamento e foi para a nona posição, com 14. O Globo, primeiro time fora da degola, tem 16.

Redação com futebolinterior

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Incêndio atinge zona rural de Monteiro, na Paraíba

Um incêndio atingiu a zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, nesta sexta-feira (18). De acordo com o Tenente Rogério, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de militares está…

Fiscalização apreende carga de cerveja sem nota fiscal na Paraíba

Ações de fiscalização de rotina em três postos fiscais da 1ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreenderam cargas com cerveja, alimentos frios embutidos e registros hidráulicos…