O Globo (RN) e o ABC venceram no encerramento da 15ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e recolocaram o Treze na lanterna da competição. O Globo fez jus ao fator casa para abrir ainda mais distância da zona de rebaixamento do Grupo A. Jogando no Estádio Barretão, a Água recebeu e venceu o Náutico, pelo placar de 2 a 0, com gols de Max e Negueba. O resultado interrompe a série de três partidas com vitórias do Timbu.

Com a vitória, o time potiguar chegou aos 16 pontos e abriu quatro de vantagem para o Treze, que tem 12 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Náutico, apesar da derrota, segue no G4, com 24 pontos mas perdeu a segunda colocação para o Ferroviário.

O ABC aproveitou o momento ruim do Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro para vencer o rival por 2 a 1 e seguir reagindo na luta contra o rebaixamento. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira, no Castelão, pela 13ª rodada.

O Globo (RN) e o ABC venceram no encerramento da 15ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e recolocaram o Treze na lanterna da competição.

O jogo foi fraco no primeiro tempo, mas na segunda etapa o ABC voltou melhor. Em boa jogada de contra-ataque, Dione avançou pela esquerda e tocou para Lohan. Ele empurrou para o fundo das redes. O gol, no entanto, acordou o Ferroviário, que enfim resolveu sair para o jogo.

Aos 23 minutos, Michael cruzou da esquerda, Hiltinho ficou com a sobra e deixou tudo igual. O segundo por pouco não saiu em tentativa de Lucas Mendes. Edson buscou no ângulo. Em seguida, Cariús também tentou, de cabeça, mas jogou por cima.
O Ferroviário pressionou, mas acabou sendo castigado aos 46 minutos. Em nova jogada de contra-ataque, Wallyson apareceu livre de marcação e mandou para o gol, selando o triunfo do ABC, que segue firme na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Ferroviário conheceu sua quarta derrota consecutiva na competição e soma apenas 23 pontos, a sete do líder Sampaio Corrêa. Por outro lado, o ABC deixou a zona de rebaixamento e foi para a nona posição, com 14. O Globo, primeiro time fora da degola, tem 16.

Redação com futebolinterior

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher de 40 anos é morta a tiros em João Pessoa e polícia procura suspeito

Mais um crime contra a mulher foi praticado na Paraíba. A vítima foi morta a tiros na madrugada deste sábado (24), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar,…

15 novas lombadas eletrônicas: Dnit prevê aumento de multas na PB

Quinze lombadas eletrônicas começaram a multar na cidade de Cabedelo e região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) na Paraíba,…