Por pbagora.com.br

A reportagem do portal PB Agora teve acesso a fotos que revelam o verdadeiro caos e abandono com a Segurança Pública na Paraíba. As imagens da 6ª Delegacia Regional, localizada no município de Itaporanga, no Sertão Paraibano, deixam claro que policiais daquela região, e certamente de outros pontos do estado, não possuem sequer condições de trabalho.

As imagens revelam que o prédio da 6ª Delegacia Regional não oferece as mínimas condições de higiene e estrutura, além de sofrer com a falta de profissionais.

Vários delegados se queixam que não possuem escrivão ou agente nas delegacias. Além da função de delegado, pela falta profissionais alguns fazem o trabalho de agente e escrivão, e chegam a responder por até cinco distritais. Viatura é artigo de luxo na região.

Com o pensamento de que a valorização deve começar por quem enfrenta esses e muitos outros problemas, após suspender uma greve marcada por várias negociações frustrantes, delegados de todo o estado aguardam uma proposta salarial do Governo Maranhão III, além de melhorias estruturais nas delegacias da Paraíba.

Ao assumir o governo, Maranhão garantiu que Segurança Pública seria prioridade. Os primeiros relatórios de auditores no Tribunal de Contas do Estado (TCE) dão conta de que, no mês de março, o Governo do Estado não cumpriu os índices de investimentos estabelecidos pela Constituição Federal. Em entrevista à imprensa o governador José Maranhão (PMDB) não soube explicar a razão pela falta de investimento e preferiu, mais uma vez, atacar o antigo governo.

Clique nas imagens para ampliar

foto01   foto02  

 foto03   foto04

foto05   foto06  

   foto06

Thiago Moraes

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MEC divulga selecionados na primeira chamada do Prouni 2021

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, hoje (19), a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021. Os selecionados terão até o dia…

Vacina: Geraldo Medeiros enfatiza prioridades e lamenta possíveis ‘fura-filas’

O secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros lamentou a postura de gestores, auxiliares e pessoas ligadas a gestões de cidades paraibanas que possivelmente utilizaram do cargo que ocupam para…