A Paraíba o tempo todo  |

Abandono de delegacia no Sertão prejudica trabalho de segurança pública no estado

A reportagem do portal PB Agora teve acesso a fotos que revelam o verdadeiro caos e abandono com a Segurança Pública na Paraíba. As imagens da 6ª Delegacia Regional, localizada no município de Itaporanga, no Sertão Paraibano, deixam claro que policiais daquela região, e certamente de outros pontos do estado, não possuem sequer condições de trabalho.

As imagens revelam que o prédio da 6ª Delegacia Regional não oferece as mínimas condições de higiene e estrutura, além de sofrer com a falta de profissionais.

Vários delegados se queixam que não possuem escrivão ou agente nas delegacias. Além da função de delegado, pela falta profissionais alguns fazem o trabalho de agente e escrivão, e chegam a responder por até cinco distritais. Viatura é artigo de luxo na região.

Com o pensamento de que a valorização deve começar por quem enfrenta esses e muitos outros problemas, após suspender uma greve marcada por várias negociações frustrantes, delegados de todo o estado aguardam uma proposta salarial do Governo Maranhão III, além de melhorias estruturais nas delegacias da Paraíba.

Ao assumir o governo, Maranhão garantiu que Segurança Pública seria prioridade. Os primeiros relatórios de auditores no Tribunal de Contas do Estado (TCE) dão conta de que, no mês de março, o Governo do Estado não cumpriu os índices de investimentos estabelecidos pela Constituição Federal. Em entrevista à imprensa o governador José Maranhão (PMDB) não soube explicar a razão pela falta de investimento e preferiu, mais uma vez, atacar o antigo governo.

Clique nas imagens para ampliar

foto01   foto02  

 foto03   foto04

foto05   foto06  

   foto06

Thiago Moraes

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe