A Paraíba o tempo todo  |

“PMJP não vai adotar protocolo cientificamente não comprovado”

Após ser procurado por um grupo de vereadores bolsonaristas para debater a implantação do tratamento precoce contra a covid-19 em João Pessoa, o secretário de Saúde municipal, Fábio Rocha descartou a possibilidade e disse que a PMJP não adotará nenhuma medida contra a covid que não seja cientificamente comprovada.

De acordo com Fábio o tratamento precoce já foi rechaçado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Fui procurado para tratar sobre a implantação de um tratamento que uns já adotam, que é o tratamento precoce, e expliquei que a Prefeitura de João Pessoa não pode adotar essa conduta como um protocolo. Essa decisão é baseada exatamente naquilo que preconiza o Conselho Federal de Medicina. Se o médico quiser tratar o paciente e esse estiver de acordo, o tratamento pode ser feito. Isso tem que ser feito com prudência, conveniência e o momento certo que o médico resolver prescrever”, disse.

Fábio também disse que apesar da postura contrária com relação ao tratamento precoce, caso algum médico prescreva os medicamentos, ou algum outro, de acordo com o seu diagnóstico, e o paciente esteja de acordo, os medicamentos serão disponibilizados.

“Desta forma, a Prefeitura de João Pessoa não vai adotar protocolo de cunho não cientificamente comprovado, entretanto, ela vai disponibilizar os medicamentos que os médicos prescreverem de acordo com a sua conveniência e com a autorização e consentimento do paciente”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe