A Paraíba o tempo todo  |

Novo normal: secretário alerta para ‘tranquilidade de esperar novas fases’

O Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi destacou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à rádio Tabajara FM, alguns pontos que a população deve continuar se atentando com relação ao Novo Normal diante da pandemia da covid-19 na Paraíba.

De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, o maior apoio que o estado está contando é com o da população no geral.

“O maior apoio que o estado tem é o da população paraibana. Como a gente partiu cedo no combate e tem feito uma conversa franca com as pessoas, nós precisamos que elas nos ajudem. O grande trabalho que foi feito até aqui foi às custas do suor do povo paraibano mesmo, é muito difícil permanecer em casa e 40% da população respeitou isso” ressaltou.

O secretário ainda recomendou que apesar das flexibilizações de cada município, as pessoas devem se deslocar o quanto menos pois a pandemia ainda está ativa e fazendo vítimas.

“A nossa recomendação é que as pessoas se desloquem o quanto menos. A pandemia está ativa e a medida que a gente cumpra o nosso papel ela vai perder força e pode ser mais rápido se tivermos a tranquilidade de esperar as novas fases. Então eu peço e clamo pelo bom senso das pessoas” rgumentou.

Beltrammi ainda declarou que não será mais possível construir uma lógica de pico da doença no estado, já que como a doença está alcançando as pessoas em grande volume, a gestão agora analisa o patamar que a covid-19 atingiu.

“Não vai ser mais possível construir a lógica de pico, tivemos um respeito mais aquém do que era esperado com relação ao isolamento e com isso estamos em uma situação que o vírus está podendo alcançar as pessoas em grande volume, isso não forma um pico, forma um patamar e nós precisamos trabalhar para descer esse patamar até um nível que as pessoas possam esperar pela vacina, ou seja, ainda tem muito trabalho pela frente” concluiu.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe