A Paraíba o tempo todo  |

João ressalta sobre vacinação: “Diminui as chances de variantes”

Nesta segunda-feira (03), durante o programa ‘Conversa com o Governador’, da Rádio Tabajara, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), falou sobre a prorrogção do decreto de medidas restritivas contra a pandemia da covid-19.

De acordo com João as medidas estão dando certo, com a redução de internações e mortes e por isso, após análise de todos os pontos cruciais, o decreto foi mantido

“Os cuidados devem permanecer. Os números que hoje se apresentam e são dados pelas pesquisas, dão a certeza de que as medidas precisam continuar. Estamos estáveis, mas temos cerca de 15 a 20 óbitos por dia. Não adianta estabilidade nesse patamar. Precisamos fazer com que esse número caia de um a três por dia, para que possamos ver novas possibilidades. Nós prorrogamos os efeitos dos decretos na mesma forma, para que as medidas sejam as mesmas até o dia 19 de maio para continuar protegendo a população”, declarou.

João ainda chamou a atenção para o avanço da imunização no estado, porém voltou a pedir que mesmo assim não é hora de relaxar da prevenção.

“As pessoas vacinadas vão diminuir os números de leitos ocupados. Essa doença é traiçoeira. Se nós entendermos que é preciso manter as medidas, nós iremos avançar de forma importante”, frisou, complementando:

“A campanha de vacinação tem a necessidade da união de todos os governos federal, estadual e municipal. Temos mais 113 mil vacinas que deverão chegar a Paraíba nas próximas semanas. Mais de 1 milhão de doses já foram distribuídas. A medida que avança a vacinação, você diminui as chances de novas variantes. Esse ritmo faz com que o Estado, demonstre a competência em seu trabalho, ficando entre os cinco estados que proporcionalmente mais vacina no país”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe