Por pbagora.com.br
 
 

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) denunciou as condições de trabalho, de acordo com ela desumanas, pelas quais estão passando os trabalhadores da coleta de lixo de João Pessoa, sobretudo nos bairros Jardim Luna e Brisamar.

De acordo com a parlamentar, que cobrou esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa, uma moradora da localidade lhe enviou fotos que comprovam que os trabalhadores têm feito a coleta sem as condições adequadas, em carro aberto e sem os equipamentos de proteção necessários.

“A coleta está sendo realizada de forma desumana, sem as condições de trabalho adequadas para os trabalhadores e trabalhadoras que exercem esta função diariamente, através de um caminhão aberto e sem uso de Equipamento de Proteção Individual” disse.

Ainda segundo a vereadora sua intenção é criar uma comissão que possa ir à PMJP tratar do assunto.

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

TJ julga inconstitucional lei que proíbe ‘ideologia de gênero’ em escolas de CG

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarou a inconstitucionalidade formal da lei nº 7.520/2020 do Município de Campina Grande que proíbe a interferência da ‘ideologia de gênero’ nas escolas públicas e…

Justiça rejeita ação de Cabo Gilberto e mantém toque de recolher na PB

A Justiça rejeitou uma ação movida pelo deputado estadual Cabo Gilberto que pedia que não houvesse toque de recolher na Paraíba. O entendimento da Justiça foi de que o toque…