A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora instrumentaliza mandato em prol de minorias, no Litoral Norte

Moradores da Aldeia Akajutibiró, em Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, tiveram aceso, recentemente, de forma gratuita, a serviços de assistência jurídica, médica e odontológica; a teste de glicemia e verificação da pressão arterial, bem como a consultas psicológicas, graças à função social de que se reveste o mandato parlamentar da vereadora Lu de Pompeu (foto), do Democratas, que tem focado, com prioridade, a problemática que envolve os segmentos de maior vulnerabilidade social do município – a exemplo da comunidade indígena potiguara.

Segundo a vereadora, o projeto é desenvolvido por profissionais e voluntários, e funciona, livre de amarras e coloração político-partidária, com extremo respeito ao princípio da pessoa humana. Nessa etapa mais recente, segundo ela, chegou a uma cifra de mais de 200 atendimentos, no que foi possível visualizar-se um clima de acentuada felicidade no semblante dos indígenas.

Um modelo diferente

Lu de Pompeu, desde que iniciou militância na política de Baía da Traição, que tem pautado sua atuação parlamentar por um modelo de notória inovação, indo buscar, ela mesma, com a participação de assessores e de voluntários, no seio da população, os elementos balizadores de sua atuação parlamentar, isto é, os problemas e questões que termina resultando na construção de projetos legislativos que se revertam no bem-estar da sociedade. Dessa forma, ela aparece como recordista na apresentação de matérias de visível interesse popular, na Câmara de Vereadores de Baía da Traição, durante toda a Legislatura.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe