A Paraíba o tempo todo  |

6Sigma: indícios de fraude suspendem divulgação de pesquisas

O instituto de pesquisa 6Sigma suspendeu, nesta quarta-feira (12), a divulgação da pesquisa de intenção de votos que tinha programado. De acordo com o instituto, a suspenção ocorreu a pedido da Justiça Eleitoral.

A pesquisa teria sido suspensa, segundo o instituto, para que sejam repassados dados dos pesquisadores à Justiça Eleitoral. No entanto, o Blog Marcos Wéric publicou que “o verdadeiro motivo pode ter sido outro”.

De acordo com a postagem, teriam circulado em grupos de Whatsapp, assim como nas redes sociais, um print que mostraria o candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo, supostamente tendo acesso ao sistema de pesquisas do instituto e a possiblidade de ter havido alguma fraude no levantamento.

Ainda segundo a publicação do blog, as coligações a Força do Trabalho e Porque o Povo Quer estudam ingressar na justiça contra a pesquisa.

Um vídeo postado no Youtube também mostra um usuário de login 'lucelio.governador' sendo utilizado no que seria a tela de acesso à pesquisa do 6Sigma.

 

Em nota, o instituto 6Sigma buscou esclarecer o motivo peloq qual a pesquisa foi suspensa.

Confira nota:

‘Em nome do grupo 6sigma, venho esclarecer os motivos pelos quais não foi divulgada a pesquisa eleitoral sob registro de nº 00983/2018.

Ao longo dos últimos 10 anos, a 6Sigma pesquisa e consultoria estatística consolidou-se no mercado como uma referência local, isso é reflexo de um conjunto de pessoas e a metodologia empregada na obtenção das informações junto à população.

A ponta desse processo, naturalmente é o entrevistado, a população, todavia, há um intermediador, o pesquisador, a primeira solicitação feita ao TRE, é que, dentre outros itens, sejam repassados os dados dos pesquisadores, isso expõe a equipe interna da 6Sigma de maneira que, para as próximas pesquisas não teríamos como substituir todos em tempo hábil, para que pudéssemos dar continuidade às pesquisas já contratadas, teríamos que ter novos pesquisadores e coordenadores, o que comprometeria nosso compromisso. A segunda solicitação foi de impugnação da divulgação, indeferida pelo juiz responsável, buscou interferir no processo alegando falhas técnicas no registro, o que não se sustenta, não havendo nenhum problema nesse sentido, sendo indeferido o pedido.

Diante disso, decidimos manter nossos contratos, manter a integridade de nossos pesquisadores / coordenadores e não divulgar os resultados.

Mais uma vez agradecemos imensamente todos os que aguardaram esse momento acreditando e confiando em nossos números, àqueles que veem na 6Sigma uma empresa que “Acerta” nos números, e reafirmamos nosso compromisso com a ética e a verdade.

Desejamos sucesso!

Ewerton Lima

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe