O inverno chegou com muita chuva na Paraíba, principalmente em João Pessoa e Campina Grande. Na Capital foi registrada nas últimas 24 horas, um total de 91 milímetros de chuvas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Noé Estrela, as precipitações devem diminuir nas próximas horas, mas ainda vão atingir os 100 milímetros.

Os maiores volumes de chuva foram registrados no Altiplano e Cuiá.

A Defesa Civil recebeu chamados em um assentamento no bairro Colinas do Sul e em outro do Bairro das Indústrias. Equipes do órgão estiveram nos dois locais para prestar assistência. “Levamos máquinas para abrir valas para escoar a água e kits com cobertores e máscaras para os moradores”, concluiu.

Entre a quarta a quinta-feira,foram registradas mais de 70 milímetros na Capital.De acordo com a Defesa Civil, o maior volume foi registrado no bairro de Tambauzinho, seguido de Manaíra, com 50 milímetros de precipitação e no Centro de João Pessoa, com 48,8 milímetros.
Já na madrugada da segunda-feira, João Pessoa registou mais de 36 milímetros de chuvas.

Por conta das chuvas, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) apontou acúmulo de água em algumas vias, como a Principal dos Bancários, na Zona Sul; na Avenida Epitácio Pessoa, em trecho próximo ao Centro da cidade; e no Viaduto do Cristo Redentor, na Zona Oeste,
A Defesa Civil permanecerá em alerta para prestar auxílio à população que solicitar ajuda por meio do telefone 0800 285 9020.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy lança proposta do Invest João Pessoa para modernizar economia

João Pessoa precisa de um plano para recuperar sua economia e retomar o crescimento depois da pandemia. Focado nesta meta, o deputado federal Ruy Carneiro lançou a proposta do Invest…

Covid-19: PB registra 26 mortes e mais de 1500 novos casos nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou no início da noite desta quarta-feira (8) novo boletim epidemiológico sobre a contabilidade de casos de contaminação pelo novo coronavírus na Paraíba.…