A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ofertará 501 vagas para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. As vagas ofertadas para o próximo período letivo são remanescentes do SiSU 2018/2. A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2018.

Conforme a Resolução UEPB/Consepe/0193/2018, fica estabelecida para todos os cursos a nota de 400 pontos como Nota Mínima da Redação e também para a nota no Enem. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em Edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

De acordo com o MEC, os estudantes que fizeram o Enem 2018, devem se inscrever no SiSU 2019.1 entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2019. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. De 28 de janeiro a 4 de fevereiro será o prazo para participar da lista de espera e, de 30 e janeiro a 4 de fevereiro, serão realizadas as matrículas dos candidatos convocados na chamada regular. No dia 7 de fevereiro serão convocados os candidatos em lista de espera.

Para ter assegurado o direito à vaga, o aluno selecionado deverá comparecer presencialmente à Coordenação do Curso em que se inscreveu, portando os seguintes documentos originais (com suas respectivas cópias): certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; documento de Identidade (RG) e CPF; prova de quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino; Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos; e uma fotografia 3×4 (recente).

A Resolução completa com o quadro demonstrativo de vagas pode ser conferido clicando AQUI.

 

Redação com UEPB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Unidade de Saúde em Lastro é interditada por falta de segurança para profissionais

Falta de segurança para os profissionais foi o principal motivo da interdição O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente os médicos que trabalham na Unidade Básica de…

Resultado final da Prova de Títulos do concurso da Fundac é divulgado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (28), as respostas aos recursos e resultado final da Prova de Títulos…