A Paraíba o tempo todo  |

50 candidatos iniciam Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A comissão do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CFSd2018/CBMPB) registrou, nesta segunda-feira (10), a pré-matrícula de 49 canditados melhores classificados no certame; além de um convocado sub júdice – aprovado em seleção realizada anteriormente. 

Conforme a comissão, dentre os  chamados – 46 homens e 5 mulheres –, houve apenas um faltoso. Os demais compareceram ao Quartal do Comando Geral do CBMPB, em Marés, na Capital, munidos da documentação exigida em edital, e já iniciaram o período de instruções do curso. 

No entanto, a aula-inaugural oficial será realizada nesta quarta-feira (12), em Campina Grande, juntamente com os aprovados para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba. No caso dos bombeiros,  a qualificação tem duração de 1.600 horas-aulas em regime integral de estudos, bolsa equivalente a um salário mínimo vigente, mais auxílio alimentação. 

Ao final, com aproveitamento, o aluno será formado como Tecnólogo de Segurança Pública – Bombeiro Militar. O concurso teve edital lançado em março deste ano, com a oferta de 100 vagas para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e 900 para a Polícia Militar do Estado.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe