Trezentas mil pessoas de vários municípios da Paraíba e de estados vizinhos devem participar este ano da romaria de encerramento da 247ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no próximo sábado, em João Pessoa. O evento começa amanhã com o hasteamento da bandeira na Santinha, no início da via de acesso ao Santuário da Penha e previsto para as 19h e a celebração de uma missa em homenagem à santa, e termina na madrugada de domingo, quando será encerrada com a celebração da missa campal após a procissão.

A romaria começa às 22h saindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital e percorre um caminho de 14 quilômetros até o Santuário, na praia da Penha, onde será realizada a celebração solene feita pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Realizada sempre no último domingo de novembro, a romaria foi integrada à Festa da Penha há mais de cem anos em agradecimento aos pedidos atendidos pela santa.

O tema deste ano é “Com Maria, aprendemos: servir ao Deus único é servir aos irmãos” e, de acordo com a Arquidiocese da Paraíba, o evento religioso abordará durante o tríduo, de quarta a sexta-feira, os seguintes subtemas: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, durante a missa da primeira noite da festa, que será celebrada pelo padre Luciano Freitas; “Assim como o pai me enviou, eu também envio vocês”, na segunda noite, pelo padre Carlos Maurício e “Entre vocês, não deverá ser assim”, no terceiro dia, pelo padre Josenildo. Todas as celebrações serão iniciadas às 19h30, no Santuário da Penha.

 

Jornal Correio

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovens e adultos somam 80% dos casos da Covid-19 na Paraíba

O boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre novo coronavírus (Covid-19) aponta que na Paraíba jovens e adultos (entre 20 e 59 anos) são os mais acometidos…

Açude de Boqueirão ultrapassa 63% de sua capacidade e está a quatro metros para sangrar

Com as cheias dos rios Taperoá e Paraíba, o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão atingiu 63,7% do volume total e está a quatro metros para atingir a capacidade máxima e…