Trezentas mil pessoas de vários municípios da Paraíba e de estados vizinhos devem participar este ano da romaria de encerramento da 247ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no próximo sábado, em João Pessoa. O evento começa amanhã com o hasteamento da bandeira na Santinha, no início da via de acesso ao Santuário da Penha e previsto para as 19h e a celebração de uma missa em homenagem à santa, e termina na madrugada de domingo, quando será encerrada com a celebração da missa campal após a procissão.

A romaria começa às 22h saindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital e percorre um caminho de 14 quilômetros até o Santuário, na praia da Penha, onde será realizada a celebração solene feita pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Realizada sempre no último domingo de novembro, a romaria foi integrada à Festa da Penha há mais de cem anos em agradecimento aos pedidos atendidos pela santa.

O tema deste ano é “Com Maria, aprendemos: servir ao Deus único é servir aos irmãos” e, de acordo com a Arquidiocese da Paraíba, o evento religioso abordará durante o tríduo, de quarta a sexta-feira, os seguintes subtemas: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, durante a missa da primeira noite da festa, que será celebrada pelo padre Luciano Freitas; “Assim como o pai me enviou, eu também envio vocês”, na segunda noite, pelo padre Carlos Maurício e “Entre vocês, não deverá ser assim”, no terceiro dia, pelo padre Josenildo. Todas as celebrações serão iniciadas às 19h30, no Santuário da Penha.

 

Jornal Correio

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Semob-JP terá força-tarefa nas festas de Iemanjá e Nossa Senhora da Conceição

Fiéis católicos e de matizes africanas terão momentos de devoção durante o fim de semana. Neste domingo (8), eles celebram as datas de adoração a Nossa Senhora da Conceição e…

Galdino justifica saída de prefeitos do PSB: “Se sentem incomodados”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) evitou polemizar, durante entrevista nesta sexta-feira (06), a debandada de prefeitos do PSB em meio ao racha no partido, mas justificou como…