Por pbagora.com.br

Por meio de comunicado oficial a prefeitura de João Pessoa comunicou, que os ônibus urbanos voltam a circular hoje (6), em João Pessoa. As operações acontecem de segunda-feira ao sábado, das 6h às 19h, com novas regras e protocolos sanitários, com foco na redução dos riscos de contaminação pela Covid-19. Nos domingos e feriados os ônibus não vão circular.

Ao todo serão disponibilizados 250 veículos de 40 linhas que atendem todos os bairros da cidade. O número corresponde a 60% da frota e 29 delas o intinerário será mantido e 11 terão desvios nas rotas.

As principais linhas que transportam mais passageiros foram priorizadas, como também as linhas circulares. A quantidade de ônibus e linhas podem ser alteradas durante a operação.

Para reduzir o tempo das viagens e permitir um maior rotatividade das linhas por horário, algumas linhas passarão a retornar do Parque da Lagoa. Essa medida reduz em até 15 minutos o tempo de viagem, aumentando a frequência dos ônibus. Estas linhas estarão sinalizadas através de cartazes na frente dos ônibus.

As faixas exclusivas voltam a estar autorizadas apenas para o transporte público, veículos de operação e taxis com passageiros. De acordo com as novas regras, somente poderá haver 12 passageiros em pé após ocupados todos os assentos. Os passageiros que estiverem em pé precisarão se posicionar conforme marcação feita nos veículos, obedecendo a distância padrão. Os usuários deverão utilizar máscara de proteção. A fiscalização será feita por agentes da Semob-JP e através das câmeras instaladas nos ônibus, podendo gerar advertência aos motoristas e multas às empresas.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

INSS amplia serviço alternativo para receber documentação de segurados

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm uma nova alternativa para entregar a documentação que falta para concluir a análise de seus requerimentos. Com as agências fechadas…

Polícia prende suspeito de matar ex-namorada a facadas em Zabelê

A Polícia Militar prendeu em Pernambuco, um jovem de 20 anos suspeito de matar a ex-namorada, de 15 anos, com pelo menos 30 facadas, no município de Zabelê, Cariri paraibano.…