A Paraíba o tempo todo  |

2020: surgem novidades no quadro da disputa sucessória em Itaporanga

Inesperadamente, vão surgindo certas novidades no quadro de disputas pela sucessão do prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, que não concorrerá à reeleição, e, ao contrário disso, está indicando o empresário Júnior Carnaúba, para sucedê-lo. É que, nas últimas horas, o ex-prefeito e empresário Nosman Barreiro Paulo (foto) decidiu que concorrerá ao pleito, argumentando que, não apenas poderá ostentar larga folha de serviços prestados à população, como também se diz inter-relacionado, por consangüinidade, à grande maioria das famílias que constituem a sociedade itaporanguense.

Segundo o próprio Nosman – como é mais conhecido -, a lembrança do nome dele, para a disputa do pleito eleitoral majoritário de outubro que se aproxima, decorre da falta de unidade das famílias de Itaporanga em torno de um projeto dessa envergadura, como forma de se dar continuidade à tradição política local.

Costuras e definições

Segundo Nosman Barreiro Paulo, as principais lideranças de oposição ao prefeito Divaldo Dantas – e do Grupo político por ele liderado – vão aproveitar o período carnavalesco para irem costurando entendimentos e acordos que resultem numa candidatura única, para a disputa da Prefeitura, mas, também, com o objetivo de definirem o nome que formará a futura chapa majoritária, na condição de vice, e o conjunto das candidaturas à eleição proporcional (de vereador).
Apoios de peso

Tão logo souberam da pretensão de Nosmam, segundo o próprio, os senadores Veneziano Vital do Rego e José Maranhão trataram de contatá-lo, por telefonemas, colocando as respectivas legendas partidárias à disposição do ex-vice-prefeito, para a disputa do pleito eleitoral em perspectiva, sem contar que ainda lhe teriam oferecido o apoio, político e eleitoral, propriamente dito, para a disputa.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe