O jornal La Voz Del Interior, de Córdoba, na Argentina, está produzindo uma reportagem especial sobre os principais roteiros da Paraíba, passando pelo litoral entre Cabedelo, João Pessoa, Costa do Conde e Pitimbu, além das Itacoatiaras, em Ingá, e o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A reportagem será assinada pelo jornalista Gastón Ribba, que está na Paraíba desde a semana passada, numa indicação da Embaixada do Brasil na Argentina e a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).  

O jornalista revelou encantamento com o que viu no Estado, em especial, a cultura, o artesanato e a gastronomia. Gastón é jornalista free lancer e produz reportagens especiais para diversos meios de comunicação da Argentina. O trabalho foi encerrado nessa terça-feira (11).

A vinda de mais um jornalista para a Paraíba, segundo Ruth Avelino, presidente da PBTur, faz parte de uma ação desenvolvida pela estatal como forma de estimular reportagens especiais praticamente sem custos. “São reportagens onde o jornalista conhece o potencial turístico com mais tempo para observar, pesquisar e, principalmente, experimentar o que o destino oferece, desde a infraestrutura até outros fatores, como a gastronomia e a cultura”, disse Avelino.

De acordo com dados da PBTur, relacionados à incidência de turistas estrangeiros na Paraíba, os argentinos continuam na liderança, com folga, com quase 50%, até maio deste ano. A presidente da PBTur destaca que o crescimento da presença de turistas argentinos no estado é reflexo direto do voo internacional entre Buenos Aires de João Pessoa, operado desde julho de 2017 pela Gol, e que abriu as portas da Paraíba para os argentinos.

Porém, aponta a executiva, não dá para se acomodar com esses números, porque o mercado turístico é muito competitivo e é fundamental manter as ações de divulgação. “Temos fortes concorrentes no próprio Nordeste e precisamos manter essas ações para ampliar o número de turistas, não só da Argentina, como de todos os países que integram o Mercosul”, afirmou Avelino.

A presidente da PBTur também destaca a parceria com o setor privado nessas ações com os jornalistas. Para formatar os roteiros de Gastón Ribba, a estatal contou com o apoio dos hotéis Hardman, Manaíra e Verdegreen, da Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares) por meio dos estabelecimentos Pimenta Nativa, Canoa dos Camarões e Estaleiro e dos restaurantes Mezzan  e Salsa It, e ainda da Prefeitura de Campina Grande.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grave acidente deixa ao menos duas vítimas fatais em viaduto de JP

Um grave acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (21) no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Segundo as primeiras informações um carro capotou após uma moto avançar…

Deputado federal Efraim Filho defende redução de juros por bancos públicos

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) disse em entrevista que estará encaminhando solicitação formal para que o Governo Federal intervenha junto aos bancos públicos para que deem inicio a…