Os técnicos de enfermagem que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Bancários denunciaram, nesta terça-feira (14), a falta de profissionais na unidade de saúde que tem causado sobrecarga aos técnicos que atuam na unidade. Eles reivindicam à Secretaria de Saúde de João Pessoa a convocação de profissionais de enfermagem pois afirmam que as escalas estão desfalcadas. 

"A demanda de atendimento na unidade é enorme, conforme pode ser comprovada por uma rápida pesquisa de números de atendimentos diários. Em alguns plantões, durante algumas horas, apenas um técnico de enfermagem tem ficado responsável pela sala verde", afirmam os profissionais, em memorando enviado à direção geral da unidade e à Secretaria de Saúde.  

Ontem, o Conselho Regional de Medicina (CRM) interditou eticamente a UPA de Cruz das Armas, principalmente devido à falta de segurança na unidade. 

De acordo com a categoria, a sobrecarga de trabalho tem sido "desumana".

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Laureano: TAC prevê atendimento regular e mais transparência

A Fundação Napoleão Laureado assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público Federal (MPF) e se comprometeu a adotar medidas…

João avisa que não tem intenção de deixar PSB, mas deixa janela aberta

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, em entrevista nesta sexta-feira (20), que continua recebendo o convite de vários partidos que têm se colocado à disposição quando o assunto é a…