A Paraíba o tempo todo  |

Banhistas podem aproveitar 42 praias do Litoral paraibano

Os banhistas podem usufruir neste final de semana de 42 praias do Litoral paraibano que estão liberadas ao banho, de acordo com o relatório semanal emitido pelo laboratório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Segundo o relatório, válido até o próximo dia 15, os banhistas devem evitar 19 trechos de 14 praias. Na Capital, a praia do Bessa I está imprópria para o banho na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; a praia de Manaíra, não está apropriada ao banho na faixa de 100m à direita e a esquerda nos seguintes trechos: em frente à quadra de Manaíra, na avenida João Maurício; ao final da Rua Jacinto Dantas, em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e em frente à Rua Elizeu Candido Viana; a praia do Cabo Branco deve ser evitada em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira; Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; em frente à rotatória da Av. Cabo Branco; e no Farol, onde há uma galeria de água pluvial.

Ainda em João Pessoa, a praia da Penha está classificada como imprópria nas proximidades da desembocadura do rio Aratu; a praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; e a praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

No município de Cabedelo, os banhistas devem evitar a praia do Jacaré no trecho à direita do estuário do rio Paraíba; a praia de Camboinha, ao fim da rua Benício de Oliveira; a praia do Poço, ao fim da rua Santa Cavalcante, e próximo a desembocadura de galeria pluvial; e a praia de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar.

Já no município de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho em quatro praias: Bela, na desembocadura do maceió; Pitimbú, ao final da Rua da Paz; Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; Acaú/Pontinha, nas margens do Rio Goiana. 

A recomendação da Sudema é que os banhistas fiquem distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe