A Paraíba o tempo todo  |

Meteorologia emite novo alerta de chuva forte na Paraíba e chove em mais de 90 municípios do Estado

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuva forte com ventos que podem chegar a 60 km por hora, para esta quinta-feira (06) em toda a Paraíba.

Dos 223 municípios paraibanos, apenas Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, não foi listado no comunicado.

 

No aviso, o Inmet explicou que os riscos potenciais eram de chuvas que poderiam chegar a 50 milímetros por dia, com ventos intensos, que poderiam atingir de 40 a 60 quilômetros por hora.

A previsão é de que ocorram chuvas entre moderadas a intensas em todo território paraibano.

 

 

Nas últimas 48 horas, choveu 97,4 milímetros em João Pessoa, segundo a Defesa Civil da capital paraibana. Por conta das chuvas, problemas no trânsito e envolvendo o abastecimento de energia elétricaforam registrados.

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, não ocorreram inundações nas comunidades consideradas vulneráveis, nem deslizamentos nos pontos monitorados. Para ele, a situação observada na cidade está dentro do esperado.

 

Apesar disso, o coordenador explicou que, devido à grande quantidade de chuva registrada em um curto período de tempo, alguns pontos sofreram com alagamentos. Entretanto, ele ressaltou que equipes foram acionadas para realizar a limpeza das galerias, para que a água possa escoar. Conforme informado por Noé Estrela, os principais bairros atingidos foram o Centro, a Torre e os Bancários.

 

Entre as manhãs destas terça (5) e quarta-feira (6), chuvas foram registradas em 89 municípios da Paraíba, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa).

Os dados da Aesa indicam que o maior índice pluviométrico nesse período, de 91,1 mm, foi observado no município de Mari, na Mata paraibana, seguido por Jacaraú (86,5 mm), no Litoral Norte; Salgado de São Félix (82 mm), no Agreste; e Gurjão (77 mm), no Cariri.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe