O deputado estadual eleito e já diplomado na Paraíba, Moacir Rodrigues (PSL), está defendo que o governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, realize um trabalho de recomposição da mata ciliar dos rios Paraíba, Piranha e Piancó e dos açudes do Estado.

Moacir que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e também já presidiu a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), destacou que a reposição dessas matas é urgente, visto que os três rios paraibanos vão receber água da transposição do Rio São Francisco.

“Esses rios serão perenes, e vão dá maior segurança hídrica `a Paraíba.  Além disso, a recomposição da mata, vai evitar a evaporação” destacou.

Moacir ressaltou que infelizmente, apesar da urgência, esse projeto se encontra engaveta, não sendo sequer objeto de estudo.

O deputado garantiu que o projeto de transposição do Rio São Francisco, vai avançar e será concluído no governo atual, e deve criar mais de 200 mil empregos na Paraíba.

“É preciso uma atenção especial para esse projeto.

O deputado enfatizou que todas as cidades próximas a transposição do Rio, precisam receber escolas técnicas voltada para o setor rural, como forma de impulsionar o desenvolvimento da região.

Essa semana, o parlamentar protocolou junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a solicitação de Estudos sobre diversos Rios na PB e a Criação de Grupos de Trabalho e Estudo para a Transposição do Rio Tocantins com o São Francisco.

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CCJ da ALPB aprova empréstimo de 38,4 milhões de dólares do BID

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (23), Projeto de Lei do Poder Executivo, que autoriza…

Assembleia debate PEC que desobriga filiação a conselhos profissionais de classe

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão especial na manhã desta quinta-feira (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, do Governo Federal, que acaba com a obrigatoriedade…