O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) realizou mais uma ação de fiscalização, que culminou com a condução de um falso personal trainer à delegacia. O jovem foi flagrado dando aula numa academia, na orla de João Pessoa, mesmo não sendo formado e, portanto, sem possuir registro profissional para exercer a atividade. O caso, registrado nessa terça-feira (06), já está sendo investigado pela Polícia.

De acordo com o diretor de orientação e fiscalização do CREF10, Bruno Moura, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e foi realizada depois de denúncias feitas por profissionais que dão aula no estabelecimento. “Recebemos a denúncia e monitoramos o suspeito para que o flagrante acontecesse de maneira planejada”, declarou. O jovem flagrado negou a prática irregular e revelou que é estudante de Educação Física.

O presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, reiterou a importância das denúncias sobre o exercício ilegal da atividade e alerta estudantes ou demais pessoas que tentam se passar por profissionais registrados. “Todos os dias realizamos ações de fiscalização e as denúncias têm contribuído muito para o bom andamento das operações. Aproveitamos para agradecer à Polícia Militar pelo apoio e aos profissionais registrados, que têm denunciado, constantemente, as irregularidades”, ressaltou.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação apura desvios de R$ 150 milhões por terminais rodoviários

O Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, a Secretaria de Estado da Fazenda e a Polícia Civil deflagraram, nesta terça-feira…

Governo seleciona casas de apoio a pessoas com HIV/Aids para repasse de recursos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por intermédio da Gerência Operacional das IST/HIV/Aids, selecionou, por meio de edital, duas casas de apoio a pessoas que vivem e/ou convivem com HIV/Aids para repasse…