Faltando dez dias para o Dia de Finados, nem todos os seis cemitérios públicos da cidade iniciaram o trabalho de pintura e limpeza. No Cemitério Senhor da Boa Sentença, o maior e mais antigo da cidade, os trabalhos ainda não foram iniciados e segundo o administrador Joacil da Silva, há oito meses aquele campo santo não dispõe de segurança. Por este motivo, os roubos de peças de bronze e até mesmo de algumas tampas de túmulo em mármore são frequentes.

 

As pessoas que fazem limpezas de túmulos revelaram que um dos muros da parte de trás do Senhor da Boa Sentença caiu há dois anos, e até ontem nada foi feito. Ou seja, o muro continua no chão, o que facilita a entrada de vândalos naquele cemitério.

 

O administrador informou, no entanto, que os trabalhos de limpeza e pintura devem ser iniciados a partir da próxima quinta-feira. Afinal, o Dia de Finados, 2 de novembro, é o dia em que os cemitérios públicos recebem o maior número de visitantes.

 

O que já está sendo feito em alguns cemitérios é o trabalho de podas de árvores, a exemplo de jambeiros, castanholas e ipês, que são as mais comuns nos cemitérios de João Pessoa. Elas estão sendo podadas pelas equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

 

A previsão do administrador do Senhor da Boa Sentença é que os serviços de limpeza e manutenção de todos os cemitérios públicos da cidade sejam concluídos até o próximo dia 31. Os serviços deverão ser realizados nos seguintes cemitérios: Senhor da Boa Sentença (Varadouro), São José (Cruz das Armas), Santa Catarina (Bairro dos Estados), no São Sebastião (Valentina de Figueiredo), Cristo Redentor (Cristo) e Nossa Senhora da Penha (Penha).

 

No cemitério São José, na Avenida Cruz das Armas, o trabalho de limpeza já foi iniciado e segundo informações da administração, a pintura deverá ser feita a partir desta semana. As equipes mobilizadas cuidam da varrição, catação, coleta de resíduos e pintura de meio-fio. Conforme a programação da Emlur, após o término da visitação, de imediato é realizada uma operação de limpeza no interior dos cemitérios e adjacências.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional repercute declarações de Bolsonaro sobre Lula na PB

O jornal Folha de São Paulo repercutiu, nesta segunda-feira (11), as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na Paraíba, ao anunciar que não iria polemizar com o ex-presidente Lula, a…

Senador Veneziano lamenta fracasso do leilão do pré-sal e faz alerta

O pacote de propostas elaboradas pelo governo federal para reformar o Estado brasileiro, que foi entregue ao Senado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou preocupado o senador Veneziano Vital…