A Copa do Mundo acabou e a campanha na Paraíba começou para valer. Faltando poucos dias para homologação dos candidatos, os eleitores passam a voltar aos olhos para o pleito de 2018.

As estratégias pré-eleitorais entram em fase conclusiva.

O senador José Maranhão (MDB), por exemplo, está avaliando seriamente adotar uma tática semelhante a que o elegeu em 2014.

Tal qual ocorreu nas eleições passadas, quando foi votado maciçamente por eleitores de Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), em detrimento dos candidatos ao Senado de ambos, Maranhão pensa em lançar apenas um, ou até mesmo nenhum, candidato ao Senado.

Isso possibilitaria “alianças brancas” em diversos municípios com os postulantes a senador das chapas de João Azevedo (PSB) e Lucélio Cartaxo (PV).

Além disso, o senador quer fazer uma campanha propositiva e sem ataques aos adversários. Já projeta o segundo turno.

Será “Zezinho Paz e Amor”.

 

Leia outras do colunista

 

Ytalo Kubitschek

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado Wilson Filho solicita agilidade em emissão de RGs

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) comandou Audiência Temática sobre a segurança nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na ocasião, o parlamentar que preside a Comissão de…

Orquestra Sinfônica da PB apresenta concerto com regência nesta 5ª

O maestro paulista Marcos Arakaki volta a reger a Orquestra Sinfônica da Paraíba no concerto desta quinta-feira (14), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural,…