A Paraíba o tempo todo  |

2016: Paraíba terá um circuito de kart

 O Distrito Industrial do Conde, litoral sul da Paraíba, passará a fazer parte do circuito nacional e internacional de disputas de kart a partir do próximo ano. O empresário Rodrigo Madruga está investindo (não informou o valor) na construção de um kartódromo que ocupará uma área de 10 hectares, com uma pista que terá 1.298 metros de extensão e 9 metros de largura, além de estrutura com 40 boxes, salas de jogos e de conferência, dois vestiários, espaço kids e estacionamento com 12,8 mil metros quadrados.

 

Segundo o empresário, o kartódromo, que se chamará Circuito Internacional Paladino, já tem pista demarcada de acordo com os padrões da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo. “Através do novo circuito, a Paraíba estará pronta para receber competições de todos os portes, com um equipamento completo de boxes, arquibancadas, vestiários, salas Vips, áreas comuns de entretenimento com jogos de mesa e simuladores de kart, além restaurante e amplo estacionamento”, apontou.

 

Rodrigo Madruga disse que a Paraíba sempre teve a sua marca na história do kartismo no Brasil, mas está há pelo menos oito anos sem uma pista para treinamentos e competições. “O Circuito Paladino traz de volta ao Estado o contato direto com a velocidade, com aparato completo para eventos internacionais”, afirmou.

 

O empresário disse que o equipamento estará aberto para os pilotos profissionais ou amadores que participam das diferentes categorias do kartismo. “O Circuito Paladino terá um aparato completo para que essa prática seja de alto nível.

 

Os paladinos da região poderão alugar a pista, além de karts profissionais”, afirmou. Para atender os pilotos de kart, haverá uma loja de peças que à disposição dos frequentadores, bem como espaços dedicados para guardar o próprio kart e equipamentos. O circuito ainda contará com uma escolinha de kart.

 

O empresário ainda não definiu os valores que serão cobrados pelos serviços que serão oferecidos. A escolha pela área para a construção do kartódromo, segundo o empresário, levou em conta a localização do Conde, que fica a menos de 30 km de João Pessoa e a 100 km de Recife. “A área fica afastada do centro urbano, mas com boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, às margens da BR-101, que facilita a chegada das caravanas”. Rodrigo Madruga lembrou ainda os atrativos como as praias da região, como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, “que podem ampliar o horizonte de diversão dos turistas que vêm torcer nas corridas e aproveitar a cidade”.

 

Turismo em Foco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe