A Paraíba o tempo todo  |

1º Encontro de Educação para o Trânsito começa 4ª

Buscando discutir a implantação das diretrizes nacionais da educação para o trânsito, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), promove nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, o 1º Encontro de Educação para o Trânsito: Compartilhando os Saberes. O evento reúne a equipe pedagógica da Sedec e acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (Cam), localizado no bairro de Água Fria.

O encontro tem como objetivo implantar nas escolas da rede municipal de ensino as diretrizes de educação para o trânsito que estão sendo lançadas nacionalmente, visando o desenvolvimento do convívio social no espaço público, com a finalidade de vivenciar os princípios de equidade, de ética e de segurança do educando nas diversas situações. Na ocasião será apresentado o projeto educativo “Viva o Trânsito” desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para uso didático em sala de aula.

Disseminar e expandir as discussões em torno da prática da educação para o trânsito será o ponto forte do encontro, que prevê a realização de oficinas nos dias 12 e 19 de agosto. O dia 12 terá como eixo temático “Ir e vir: direito de todos; Locomoção”, já no dia 19 será discutido o tema “O jeito de ser dos lugares; as cidades e transitar é conviver”.

De acordo com Micherlane de Melo Souto, coordenadora do programa de Educação para o Trânsito da Sedec, este encontro precederá as ações que serão realizadas dentro das unidades de ensino. “Durante essas oficinas, os profissionais da equipe pedagógica da secretaria serão capacitados para já neste 2º semestre letivo subsidiar as equipes técnicas das escolas em seus planejamentos”, explicou.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe