Com provas de 3 km, 5 km e 10 km a primeira Corrida da Apae, em Campina Grande, acontece no próximo dia 25 de agosto e terá um percurso que passa pelas principais ruas e avenidas da Rainha da Borborema. A largada está marcada para às 7h no Campestre e a chegada é o mesmo do ponto de partida.

A 1ª Edição da Corrida da Apae tem por objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição e arrecadar recursos para otimizar as atividades realizadas pela Apae e chamar atenção para necessidade de acabar com o preconceito existente com a pessoa com deficiência.

Pode participar da disputa atletas profissionais e amadores. As camisas para corrida podem ser adquiridas pelo endereço eletrônico http://apaecampinagrande.org.br/ ou se dirigir até a sede da instituição, em Campina Grande. As camisas para a corrida custam R$ 50,00.

A Apae de Campina Grande foi criada na Semana do Excepcional por um grupo de pais no dia 1º de Setembro de 1982. Porém, somente em setembro de 1993 duas pediatras, pais, profissionais e amigos se reuniram com a intenção de criar um grupo de apoio aos pais de recém-nascidos.

Dados – De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048 de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País, sendo que 18,60% foram declaradas pessoas com deficiência visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência mental.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Superintendência de Mobilidade Urbana de JP realizará concurso público

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) revelou durante entrevista a uma emissora de João Pessoa nessa segunda-feira (11) que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa…

ALPB aprova projetos que beneficiam pessoas com deficiência

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fizeram um esforço, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), para aprovar diversos projetos que beneficiam as pessoas com deficiência em todo…