Terminam  nesta quarta-feira, 17 de abril, as inscrições para o processo seletivo simplificado que a  Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma,está realizando  para contratação imediata de 190 trabalhadores de ambos os sexos, para trabalharem durante o Maior São João do Mundo e mais 100 para cadastro reserva, uma oportunidade para dezenas de pais e mães de famílias garantirem um trabalho e uma renda temporária.

A contratação temporária se dará a critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da por parte da Sesuma.
Aos auxiliares de serviços gerais aprovados e   convocados, são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também em Galante e São José da Mata.

No ato da inscrição por meio de edital, o interessado  precisa informar que é alfabetizado,   brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível as atribuições da função e pretendida, e não ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, ou seja para quem estar desempregado.

Segundo Joméris Tavares Monteiro, diretor do Departamento de Limpeza Urbana, mais de 700 pessoas, entre homens e mulheres já se inscreveram , e ao final do prazo serão analisados todos os critérios exigidos pelo edital a Comissão  fez a seleção criteriosa para 190 contratações pelo prazo de 30 dias, no mês de Junho, e mais 100 ficarão na reserva.

Os trabalhadores receberão fardamento completo, alimentação, transporte, botas, e a Sesuma fornecerá todo equipamento, e ao final do mês de junho, receberão um Salário Mínimo.   

O quadro efetivo de servidores da Sesuma que atua na Limpeza urbana de Campina Grande, são de quase 600 homens, e durante o Maior São João do Mundo receberá o reforço de mais 190, do Matuto Limpeza e 30 do Recicla São João,totalizando quase 820 profissionais.
 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Abrigo de idosos em JP lança campanha para se manter durante pandemia

A Instituição Espírita Nosso Lar, que mantém um abrigo para 42 idosos, vem enfrentando dificuldades para se manter, durante a pandemia do novo coronavírus. O asilo é uma entidade filantrópica…

Em março nível do Açude de Boqueirão aumentou 8,54 metros; Veja os demais mananciais

Este mês de março vem sendo um dos melhores períodos de cheias dos últimos anos para a região do Cariri em especial para o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que…