Por pbagora.com.br

 Estão abertas, até o dia 2 de outubro, as inscrições para jurado do Tribunal do Júri da 16ª Vara Federal (Vara Penal), em João Pessoa. Os interessados devem preencher e assinar a ficha de inscrição e enviá-la para o endereço eletrônico 16vara@jfpb.jus.br .

 

No dia 10 de outubro será publicada a lista geral dos jurados, que poderá ser alterada de ofício ou mediante reclamação. Até o dia 10 de novembro de 2015 será publicada a lista definitiva.

 

Pode ser jurado o cidadão brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, que não tenha sido processado criminalmente e tenha boa conduta moral e social, bem como esteja em plano gozo dos direitos políticos.

 

A participação no Tribunal de Júri gera alguns benefícios aos jurados, de acordo com o Código de Processo Penal, como presunção de idoneidade moral (Art. 439) e critério de desempate em licitações e concursos públicos (Art.440). Além disso, nenhum desconto será feito nos vencimentos ou salário do jurado sorteado que comparecer à sessão de um júri (Art. 441).

 

 

 

Ascom

Notícias relacionadas

Princesa Isabel beneficia 2.700 famílias com kits de alimentação e higiene

A Prefeitura de Princesa Isabel, segue entregando os Kits de Alimentação e Higiene, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo. Mais de 2.700 famílias de alunos da…

Moradores de Cabedelo danificam ferrovia e causam prejuízo à CBTU

A CBTU João Pessoa informa e alerta a população em geral que se configura crime, previsto no Código Penal, a destruição parcial da via férrea. Nessa quinta-feira (13), no período…