A Paraíba o tempo todo  |

150 casais se reúnem hoje para dizer sim em casamento coletivo em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secult, reunirá nesta terça ( 23 ), a partir das 18:30, no Teatro Municipal Severino Cabral,  os 150 casais que participarão do Casamento Coletivo 2019.

Na programação o Prefeito Romero Rodrigues, o Secretario de Cultura Joia Germano e Dra Ivna Mozart, Juíza de Direito, acolherão à todos os presentes, dando inicio aos informes  referentes aos preparativos, para o “grande dia”, que ocorrerá tradicionalmente em 12 de Junho, onde se comemora o Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, dia do Santo Casamenteiro.

Este ano o Casamento Coletivo chegará a marca de 30 anos sem interrupção, segundo os dados repassados pelos organizadores, estima-se que cerca de cinco mil casais  participaram da cerimônia ao longo dessas três décadas, que oportunamente ocorre dentro da programação oficial do Maior São João do Mundo.

A rotina dos noivos até o dia da celebração do Casamento é bastante diversificada , vai desde o agendamento nos cartórios em Campina Grande, para assinatura dos tramites cartoriais, escolha dos vestidos de Noivas e ternos dos noivos, ensaios na Pirâmide, local onde ocorrerá a cerimônia, até cursos de preparação para os noivos, que é uma das grandes novidades da edição deste ano.

Estima-se que o Casamento Coletivo reunirá na edição de 2019 mais de 1500 ( mil quinhentas pessoas) na Pirâmide do Parque do Povo , entre Noivos, Padrinho e Familiares numa grande celebração, todos os custos da Cerimônia que envolve os trâmites nos cartórios, aluguel dos Vestidos de Noivas, Ternos Completos para os Noivos, produção de maquiagens e penteados, buquês, o tradicional bolo de noiva, enfim, toda a cerimônia é disponibilizada pela Prefeitura, que celebra a cada ano a união de mais de 100 novas famílias.

 

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe