A Paraíba o tempo todo  |

11 de abril: Aguinaldo Ribeiro saúda gestores paraibanos pelo Dia do Prefeito

Eleitos a cada 4 anos para chefiar o Executivo local, os prefeitos são responsáveis por gerir os Municípios, zelando pela boa administração dos lugares onde vive nossa população. Em reconhecimento à grande responsabilidade da tarefa, neste dia 11 de abril é comemorado o Dia do Prefeito. A data faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil – em 11 de abril de 1985, por meio da Lei 18, da então Assembleia Provincial Paulista
Especialmente neste ano, onde as dificuldades de recursos se somam ainda à crise sanitária da pandemia da Covid-19, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que é também o líder da maioria no Congresso Nacional, saúda todos os gestores paraibanos que diariamente têm de tomar decisões visando à manutenção dos serviços públicos e a qualidade de vida de seus munícipes.
“Vocês, que em um trabalho em conjunto estão enfrentando esse momento atípico da pandemia do coronavírus, sem esquecer da administração, merecem nosso reconhecimento por estarem trabalhando de maneira brilhante, por isso não poderia deixar de externar o nosso abraço neste dia tão importante”, ressaltou.
Aguinaldo aproveitou ainda para destacar a atuação da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), que representa tão bem a categoria na pessoa do presidente George Coelho.
“Parabenizo aqui o presidente George por representar tão bem essa equipe de gestores que cuidam da nossa Paraíba, o meu abraço especial e o meu reconhecimento”, emendou.
Além do dia 11 de abril, o Dia Nacional do Prefeito também é lembrado em outras datas que também celebram esse cargo, como o dia 6 de outubro ou mesmo o dia 1º de outubro, que é a data em que se comemora o Dia do Vereador conforme Lei Federal 7.212/1984.
Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe