Por pbagora.com.br

Sofrida. Foi assim a atuação da Argentina diante da surpreendente Islândia. Os Homens do Gelo, que foram a surpresa das eliminatórias para a Copa da Rússia, conseguiram deter até o segundo melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que perdeu inclusive um pênalti.

A Argentina, bicampeã mundial de futebol e tendo no elenco um dos melhores do mundo, entrou em campo como favorita diante dos irlandeses. Messi, Aguero e Di Maria partiram pra cima da Islândia, que preferiu passar a maior parte do jogo se defendendo das investidas do time argentino.

Mas aos 19 minutos do primeiro tempo, Aguero recebeu na área de costas para o gol, conseguiu virar, se livrar do marcador e marcar o primeiro gol da Argetina na Copa.

A sensação de alívio da Argentina durou menos de três minutos, já que aos 22 a o time irlandês furou a frágil defesa argentina e empatou a partida.

A partir daí todas as jogadas da Argentina no segundo tempo tinham como alvo o segundo melhor jogador do mundo. E aos 17 minutos, Messi foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Messi chamou a responsabilidade, pegou a bola, cobrou, mas fez o que o mundo não esperava: o craque do Barcelona perdeu o pênalti e manteve a partida empatada em 1 a 1.

A Islândia soube manter o controle do jogo e mesmo sem a posse da bola segurou o placar, deteve a Argentina e evitou uma derrota que, talvez, o mundo tivesse como certa.

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TV ALPB é premiada em concurso nacional por documentário

A TV Assembleia continua ampliando os seus horizontes no cenário nacional, com sua programação diversificada, que extrapola os limites da informação meramente política, e, especialmente, pela dinâmica de sua produção…

Incêndio destrói casa na comunidade do Aratu, em João Pessoa

Um incêndio destruiu uma casa na comunidade do Aratu, no bairro de Mangabeira 8, em João Pessoa. De acordo com as informações os moradores do local não estavam na casa…